Sob o título: Biohabitantes: Arte, Design e Meio Ambiente nos novos cenários contemporâneos, o evento é promovido pela Faculdade de Artes Visuais da Universidade das Artes e pelo Instituto Superior de Design da Universidade de Havana.
Trata-se, especifica a nota convocatória, de discutir as questões e os desafios colocados pelo meio ambiente, sustentabilidade, uso dos recursos naturais e consciência protecionista.
A nomeação, destaca a nota, surge com o objetivo de articular um fluxo de conexões, tendências, correntes de pensamento, processos entre arte, design e natureza a partir da necessidade de (re)afetar os territórios que habitamos a partir de outras perspectivas.
Processos criativos e meio ambiente, ecodesign e sustentabilidade nos novos cenários contemporâneos constituem os eixos temáticos dos trabalhos, que podem ser apresentados pelos interessados por meio de três tipos de participação: apresentações, audiovisuais e projetos criativos de estudantes de arte e design.
De acordo com as regras, podem participar todos os alunos, professores, designers, promotores e gestores culturais, artistas, pesquisadores, estudiosos das artes visuais, do design e do ambiente.
ode/alb/hb