Conforme anunciado pelo general Oleg Egorov, vice-chefe do Centro de Coordenação da Rússia baseado na base de Hemeimim, na província de Latakia, os ataques atingiram um campo de treinamento radical perto das cidades de Qatma e Azaz, a noroeste de Aleppo.
Um centro de comando, armazéns de armas, munições e equipamentos de guerra, e todo o quartel-general do campo, incluindo 15 veículos equipados com metralhadoras pesadas e lançadores de foguetes, foram destruídos nesses ataques, disse o funcionário.
Ele acrescentou que os ataques foram realizados enquanto os confrontos internos continuam entre grupos radicais nas regiões de Afrin e Azaz.
Em 19 de setembro, pelo menos 45 terroristas, incluindo dois líderes, foram neutralizados em ataques aéreos das Forças Aeroespaciais Russas na província de Idlib, no norte.
Enquanto isso, no dia 14 do mesmo mês, bombardeios coordenados sírios e russos destruíram vários quartéis-generais e campos de grupos radicais e eliminaram pelo menos 120 radicais.
A pedido de Damasco, a Rússia enviou forças à Síria em 2015 para contribuir na luta contra o terrorismo, que se concentra principalmente na base aérea de Hemeimem e na base naval de Tartous. acl/fm/ls