O chefe da Interpol, Jurgen Stock, destacou o aumento da violência no mundo real e virtual, que tem um impacto social e econômico sobre governos e empresas, informou a All India Radio.
As ações dizem que as redes de criminalidade organizada ganham bilhões de dólares e afirmam que 99% dos bens roubados permanecem nas mãos dos criminosos, o que é muito preocupante.
Além disso, Stock disse que o banco de dados internacional da Interpol sobre exploração sexual infantil identificou uma média de sete casos de abuso infantil por dia.
Observou que 30.000 vítimas foram identificadas até agora e apelou para maiores esforços para proteger os mais vulneráveis do mundo.
A 90ª Assembleia Geral da Interpol é assistida por delegações de 195 países, incluindo ministros, chefes de polícia nacional, chefes de repartições centrais nacionais e altos funcionários da polícia.
Este é o mais alto órgão de governo da organização policial internacional, que se reúne uma vez por ano para tomar decisões-chave relacionadas ao seu funcionamento.
O órgão supremo da Interpol está sendo realizado na Índia após 25 anos, como parte do 75º aniversário da Independência do país.
jcm/abm/bm