No gramado sintético do Taipei Tianmu Baseball Stadium, no distrito de Shilin, a equipe do técnico Alain Alvarez mostrou novamente pouco poder ofensivo, mas desta vez eles marcaram no topo da sétima e última entrada do jogo.
Os vencedores experimentaram seu momento de coroação quando o emergente Bryan Gonzalez deixou os nervos no dogout e conectou um duplo de uma corrida, enquanto a extensão da liderança subiu na prancha por um lançamento selvagem do aliviador José Luis Reyes com as bases carregadas.
Entretanto, é necessário apontar o trabalho dos lança-chamas Marlon Vega e Frank Abel Álvarez (1-0), o eventual vencedor da partida, pois eles mantiveram o som da madeira norte-americana em silêncio.
A equipe caribenha depositou suas esperanças no talento do titular Alexander Valiente; no entanto, sua atuação chegou ao fim no terceiro episódio e os socorristas acima mencionados cumpriram perfeitamente o mandato do técnico Álvarez.
De acordo com os números oficiais, Cuba (1-3) disparou seis tiros – sua saída mais produtiva até agora – e o México apenas um trio de foguetes, enquanto ambas as equipes jogaram sem erros defensivos.
Agora, a maior das Antilhas é obrigada a vencer a Austrália nesta terça-feira em uma partida suspensa a partir do segundo dia de ação e, além disso, esperar o favor da sorte com uma série de pontuações que os deixará entre os três primeiros do Grupo B.
O torneio universal teve início na última quinta-feira e irá decorrer até o dia 23, com a participação de 12 equipes divididas em dois segmentos que irão premiar três ingressos per capita para a Super Rodada.
jcm/jdg/bm