Num comunicado, a organização disse que os eventos terão lugar como parte do calendário de atividades programadas e coordenadas por esta nação, que detém a presidência pro tempore da Celac.
Na terça-feira 25, o Ministro dos Negócios Estrangeiros argentino, Santiago Cafiero, receberá o Alto Representante da União Europeia (UE) para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, Josep Borrell, com quem analisará a agenda de trabalho e cooperação bilateral.
Um dia depois, os ministros dos 32 países Celac reunir-se-ão no Palácio de San Martin e discutirão 15 linhas de ação, incluindo a recuperação econômica após a pandemia de Covid-19, a estratégia comum de saúde, a luta contra a corrupção e a segurança alimentar.
Além disso, discutirão a colaboração com parceiros extra-regionais, a integração de infra-estruturas, a cooperação ambiental e a melhoria da situação e das condições das mulheres nos países membros.
Por outro lado, terá lugar na quinta-feira 27 uma reunião entre os ministros dos negócios estrangeiros do Celac e membros da UE no Centro Cultural de Kirchner na capital, com o objetivo de reforçar os intercâmbios entre os dois blocos.
O encontro visa renovar a parceria estratégica, baseada em laços históricos, culturais e humanos, e reforçar os laços para que as relações possam alcançar o seu pleno potencial, afirma a declaração oficial.
mgt/gas/cm