Alejandro Betancourt, terceiro secretário da Embaixada de Cuba em Roma, disse ao Prensa Latina que o evento foi organizado pelo Mercado Central daquela cidade, com o apoio da missão diplomática, e faz parte das atividades para o Dia Nacional da Cultura da ilha.
O evento também é patrocinado pelo Ministério da Cultura cubano, o Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográfica, a Agência de Intercâmbio Cultural e Econômico com Cuba, a Comuna de Turim e a Associação Nacional de Amizade Itália-Cuba (Anaic).
Tem também o apoio da Comuna de Turim, do Centro de Estudos Itália-Cuba e outras entidades como Daiquiri Tour, Lavazza, GRP Media Partner, Milestone Tour Operator e Mondicaffe, disse Betancourt, o assessor de imprensa e de assuntos culturais da embaixada.
Betancourt acrescentou que o evento, que começou na última quinta-feira, apresenta obras de arte, artesanato típico, e exibirá dez dos filmes mais marcantes do cinema cubano.
Inclui espetáculos com apresentações de artistas desta nação e do país antilhano residente na Itália, assim como conferências e debates especializados e outras propostas, acrescentou a fonte.
mem/ort/bm