Continuamos a trabalhar para reconstruir serviços, recuperar a economia, aumentar a produção e tudo que possa melhorar a vida e a subsistência dos sírios, disse ele durante seu discurso na conferência dos órgãos de coordenação sírio e russo na capital.
Ele observou que está sendo feito um trabalho duro para encorajar os deslocados a retornar apesar da escalada do Ocidente através de medidas coercitivas unilaterais que foram estendidas para cobrir o setor de hidrocarbonetos.
Segundo o ministro, as forças norte-americanas continuam a saquear sistematicamente o petróleo, o trigo e o algodão sírios e a apoiar grupos terroristas e milícias separatistas sem respeitar as leis internacionais e os valores humanos.
Ele também deixou claro que a Turquia reduziu ilegalmente a quantidade de água no rio Eufrates, afetando a segurança alimentar, o meio ambiente e a vida dos cidadãos.
Apesar de tudo isso, temos a vontade de reconstruir com nossos recursos nacionais e alcançar a auto-suficiência, com o apoio de verdadeiros amigos com a Rússia, concluiu ele.
mv/fm/glmv