23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Alerta de Lula sobre mentiras de Bolsonaro se destacou no Brasil

Alerta de Lula sobre mentiras de Bolsonaro se destacou no Brasil

Alerta de Lula sobre mentiras de Bolsonaro se destacou no Brasil

Brasília, 22 oct (Prensa Latina) O alerta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a máquina de mentiras do presidente Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições de 30 de outubro marcou a semana que termina hoje no Brasil.

“Nosso oponente tem uma poderosa máquina de contar mentiras. A rede que meu oponente usa para vender monstruosidades, contar mentiras e se explicar não é pouca coisa”, disse Lula a repórteres no Rio de Janeiro.

Ele aludiu ao escândalo envolvendo Bolsonaro sobre meninas venezuelanas e seu pedido de desculpas pela pedofilia, e como “ele levantou uma hora da manhã para fazer uma live (transmissão ao vivo pela internet) tentando explicar, tentando negar o que ele mesmo havia confessado”.

Segundo o candidato presidencial do PT, “o que ele fez está registrado em vídeo por ele mesmo. Ele estava pensando que as meninas eram prostitutas, quando na verdade se assustou com a repercussão”, disse Lula, que relembrou quando Bolsonaro disse que “pintou um clima” entre ele e as meninas de 14 anos da periferia da cidade. Distrito Federal.

Ele ironizou sobre o vídeo de desculpas de Bolsonaro, feito em conjunto com a ilegítima embaixadora venezuelana no Brasil, Maria Tereza, indicada pelo autoproclamado presidente Juan Guaidó.

“O Brasil é fantástico. Temos um presidente que reconhece o embaixador de um país que não é um governo. É incrível ver um embaixador venezuelano indicado por Guaidó. Ou seja, ela não representa nem a Venezuela nem Guaidó, que não é nada na Venezuela. E ela continua sendo tratada como se fosse uma embaixadora”, lamentou o ex torneiro mecânico.

Na sequência, o líder petista reconheceu mais uma vez a dificuldade de combater os bolsonaristas (seguidores do ex capitão do Exército) nas redes sociais.

“Sua rede social é muito grande. Acho que nossa rede também é muito boa, mas é muito difícil competir com robôs”, alertou.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira resolução que lhe dá mais força no combate às notícias falsas divulgadas na reta final da campanha que enfrenta Bolsonaro, que aspira a ser reeleito pelo Partido Liberal, e Lula.

“A norma estabelece que, após a decisão colegiada que determinar a retirada de conteúdo de desinformação, a própria presidência do TSE poderá determinar a extensão de tal decisão para idêntico conteúdo republicado”, disse o tribunal em nota. Até agora, quando uma parte recorreu à Justiça para denunciar que seu contraditório está em determinado site, o TSE ordenou a retirada do conteúdo dessa URL.

A partir de agora, será necessário que os advogados de cada campanha apresentem uma nova decisão judicial para cada plataforma ou site.

mv/ocs/ans

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES