Havana, 22 oct (Prensa Latina) O chanceler cubano, Bruno Rodríguez, afirmou hoje que o bloqueio econômico, comercial e financeiro dos EEUU contra Cuba define a natureza da política norte-americana em relação à ilha caribenha.
Em sua conta no Twitter, ele especificou que esse conjunto de medidas foi fortalecido a níveis sem precedentes durante o governo de Donald Trump.
“Hoje a política do presidente Biden contra Cuba é infelizmente e inercialmente a mesma política republicana”, disse o chanceler cubano na mesma rede social.
Na recente apresentação à imprensa nacional e estrangeira do relatório nacional sobre os efeitos do bloqueio, entre agosto de 2021 e fevereiro de 2022, Rodríguez indicou que seu país tem o direito de viver em paz.
“Todo mundo estaria melhor sem o bloqueio. Os Estados Unidos seriam um país melhor sem um bloqueio contra Cuba. O mundo seria melhor sem o bloqueio contra Cuba”, concluiu.
O povo cubano vive sob os efeitos da política norte-americana há mais de 60 anos, o que influencia a qualidade de vida e o desenvolvimento de seus direitos humanos.
mv/yaa/ans