Assunção, 22 out (Prensa Latina) O sonho de alguns hoje no Paraguai de voar em balões de ar quente, como no Chile, poderá se realizar com a instalação de uma empresa turca especializada em Ciudad del Este, departamento do Alto Paraná.
A empresa começará a trabalhar em questão de semanas, gastará cerca de 15 milhões de dólares e as aeronaves sem propulsão já estão desenhadas com as bandeiras deste país, anunciou a ministra do Turismo, Sofía Montiel. A exploração dos balões de ar quente será semelhante à do semiárido da Capadócia, na Turquia, e só aguardamos a presença do chanceler daquela nação para definir a data oficial do lançamento, ampliava a manchete.
Em abril passado, o governo paraguaio informou aqui o interesse de empresas e indústrias do Estado da Eurásia em investir, além disso, em carnes, energia solar e na construção de um projeto de complexo hoteleiro.
Dos produtos desse território meridional a serem comercializados na Turquia, transcendeu a existência de interesse na compra de soja e chá de erva-mate.
mv/znc/ans