As principais marcas desta bebida tão procurada, vietnamitas e internacionais, bem como máquinas e acessórios estarão expostos nos dias 17 e 18 de dezembro no encontro, que terá como tema “Café em casa”.
“Esperamos ter participantes de países líderes na produção de café como Colômbia, Indonésia e Tailândia, e também em consumo como Estados Unidos, França e Reino Unido”, antecipou o vice-diretor da Coffeerary, entidade organizadora do evento, Trang Duong.
De acordo com Duong, entre as atrações desta exposição estará uma “floresta de café”, decorada com 100 árvores de diferentes variedades colhidas no país, e serão apresentados produtos orgânicos de fazendas de café de grupos étnicos minoritários.
Além disso, haverá um espaço onde os participantes poderão trocar livros antigos de café, no âmbito do projeto “One Book One Coffee” que visa à construção de estantes para crianças e jovens em zonas remotas e isoladas.
Os participantes terão ainda a oportunidade de conhecer e partilhar com a Miss Peace Vietnam 2022, Tran Thi Ban Mai, embaixadora daquele projeto, bem como presenciar a fase final de dois concursos para baristas profissionais.
Os organizadores da Coffeerary Exhibition, citados pela agência de notícias VNA, antecipam que será visitada por cerca de três mil a cinco mil pessoas por dia, tornando mais fácil para eles se conectarem e explorarem mais sobre o café vietnamita.
mem/mpm/cm