Oruam Cadex Marichal, diretor de Relações Internacionais da universidade de Ciego de Ávila, disse que um dos acordos foi com a Universidade Nacional de San Juan, Argentina, devido às semelhanças entre as duas universidades em termos de trabalho científico e docente.
Eles também atualizaram as relações com a Universidade Técnica de Machala, Equador, que datam de 2013, a fim de fortalecer os laços e identificar outros pontos em comum para a colaboração entre as duas instituições, disse o especialista.
Ele destacou que ambas as assinaturas foram feitas durante a XV Convenção Científica Internacional UNICA 2022, recentemente concluída, que também serviu para especificar ações futuras de assistência mútua com a Faculdade de Humanidades da Universidade de San Carlos, Guatemala, e com outras no México.
Desde sua fundação em 1978, a Universidade Máximo Gómez estabeleceu cerca de 200 acordos internacionais com centros de ensino em mais de 20 países da Europa e da América Latina, com a premissa de elevar a qualidade acadêmica e científica da comunidade universitária, a fim de continuar ajudando o desenvolvimento da sociedade.
rgh/nmt/glmv