Os italianos precisam de uma vitória contra os croatas combinada com uma derrota do Red Bull Salzburg para o Chelsea para subir para o segundo lugar na chave antes da rodada final.
Para isso terá de suprir ausências importantes como a do espanhol Brahím Díaz, do holandês Alexis Saelemakers e do defensor italiano Alessandro Florenzi, todos lesionados.
Por seu lado, a equipe anfitriã tem possibilidades semelhantes às do Milan para a qualificação, com a diferença de terminar a fase preliminar jogando contra o Chelsea na capital inglesa, claramente um compromisso muito complicado.
O duelo anterior entre essas equipes favoreceu os milanistas quando derrotaram os croatas por 3 a 1 em casa com gols de Oliver Giroud, de pênalti, Alexis Saelemakers e Tommaso Pobega, enquanto Mislav Orsic marcou para os perdedores.
Em outros duelos atraentes do dia, o Manchester City, já classificado para a próxima instância, recebe Borussia Dortmund e Real Madrid também com passagem para as oitavas de final nas visitas ao Leipzig.
lam/arp/hb