De acordo com um comunicado do Ministério de Negócios estrangeiros deste país, o evento será realizado no Palácio San Martín como parte do cronograma de atividades programadas e coordenadas por esta nação, que detém a presidência pro tempore da CELAC.
No encontro, os dirigentes vão debater 15 linhas de ação, entre as quais a recuperação económica após a pandemia de Covid-19, a estratégia comum de saúde, o combate à corrupção e a segurança alimentar.
Além disso, falarão sobre colaboração com parceiros extra-regionais, integração de infraestrutura, cooperação ambiental e melhoria da situação e das condições das mulheres nos Estados membros.
Por outro lado, amanhã será realizado no Centro Cultural Kirchner um encontro entre os chanceleres da CELAC e membros da UE com o objetivo de fortalecer o intercâmbio entre os dois blocos.
O encontro visa renovar a associação estratégica, baseada em laços históricos, culturais e humanos, e estreitar laços para que as relações atinjam todo o seu potencial, indica o comunicado oficial.
A delegação cubana que participará desses eventos será chefiada pelo Ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez, que disse que a reunião de hoje é uma oportunidade para discutir temas de interesse regional e continuar fortalecendo a CELAC como mecanismo de coordenação e integração política.
Ratificaremos o compromisso de Cuba com a unidade na diversidade diante de grandes desafios comuns, indicou em seu perfil na rede social Twitter.
jcm/gas / fav