Trabalharemos pela paz e prosperidade, devemos usar o potencial dos países do continente e criar um espaço continental de bem-estar para todos”, disse o chefe de Estado russo em uma mensagem para o 15º Fórum Econômico Eurasiático em Verona.
De acordo com um memorando do Kremlin, Putin enfatizou a autoridade do Fórum como uma plataforma internacional para uma discussão séria e significativa sobre o desenvolvimento da cooperação na Eurásia.
“Em sua história, o Fórum ganhou prestigio. Participam políticos eminentes, líderes empresariais, cientistas, especialistas, diplomatas, jornalistas de vários países”, frisou o presidente.
Para Putin, a oportunidade de discutir o estado da economia nas condições atuais é necessária, pois “o mundo está passando por transformações revolucionárias e, ao mesmo tempo, há o nascimento de uma ordem mundial multipolar”, acrescentou ele.
De acordo com o líder russo, a necessidade de fortalecer novos centros de crescimento econômico cresce a cada ano, assim como os grupos de interação e seu potencial.
O 15º Fórum Econômico Eurasiano em Verona acontecerá até 28 de outubro, com participantes discutindo energia, desenvolvimento de tecnologia eficiente, diplomacia, cooperação industrial, segurança alimentar e outros desafios da economia global.
mem/hoo/bm