Embora o índice geral de qualidade do ar (AQI) do estado de Delhi, que contém a capital, tenha permanecido em 350 (muito ruim), algumas regiões registraram um AQI acima de 500 neste domingo, informou a revista The Week.
Um AQI entre zero e 50 é considerado “bom”, 51-100 “satisfatório”, 101-200 “moderado”, entre 201-300 “ruim”, 301-400 “muito ruim” e mais de 401 é qualificado como “grave”. ” ou perigoso para a saúde.
De acordo com dados do Comitê de Controle de Poluição de Delhi e do Conselho Central de Controle de Poluição, os níveis de poluição aumentaram desde 23 de outubro com uma queda na temperatura.
Perante o agravamento da situação, as autoridades da Região da Capital Nacional aplicaram as medidas de restrição previstas no Plano de Ação de Resposta Gradual e, salvo obras essenciais, todas as construções e demolições na cidade foram suspensas.
O trabalho de olarias, usinas de mistura a quente e trituradores de pedra que não funcionam com combustíveis limpos, bem como mineração e atividades associadas, também foram proibidos.
A próxima etapa incluiria a proibição da entrada de caminhões em Delhi, permitindo que 50 por cento dos funcionários trabalhassem em casa em escritórios públicos, municipais e privados, bem como o fechamento de instituições de ensino e a circulação de veículos em base paritária , entre outras medidas.
mem/abm/dnsa