O site do governo russo informou neste domingo que entre os novos territórios britânicos adicionados à lista estão Bermudas, Ilhas Cayman, Malvinas, Geórgia do Sul e arquipélagos de Sandwich do Sul.
Os territórios britânicos da Antártida, Oceano Índico, Montserrat, Ilhas Pitcairn, Santa Helena, Ascensão e Tristão da Cunha, Akrotiri e Dekelia, Turks e Caicos também foram registrados, disse o comunicado. Deve-se notar que a lista originalmente incluía apenas três territórios controlados pelo Reino Unido: a ilha de Anguilla, as Ilhas Virgens Britânicas e Gibraltar, assim, os 14 Territórios Ultramarinos Britânicos estão agora incluídos na lista de países hostis à Rússia, destaca o documento.
Esta lista foi criada de acordo com o Decreto Presidencial de 5 de março de 2022 sobre Acordos Temporários com Certos Credores Estrangeiros.
Inclui os Estados Unidos e o Canadá, os estados da União Europeia, o Reino Unido e suas possessões, a Ucrânia, vários outros países europeus, Japão, Coreia do Sul, Austrália e outros estados e territórios que apoiaram sanções anti-russas.
De acordo com o Decreto do Governo de 6 de março, todas as transações e operações de empresas russas com nacionais e empresas de países não amigos da Rússia serão aprovadas pela Comissão de Controle de Investimentos Estrangeiros.
mem/gfa/dnsa