Um total de 30 projetos foram selecionados para a exposição deste evento anual organizado pela Direção de Artes Plásticas Collage Habana do Fundo Cubano de Bens Culturais.
Segundo a Comissão de Seleção, para esta convocatória foram recebidos mais de 90 trabalhos de todas as províncias do país, o que revela a abrangência e prestígio alcançado pelo concurso.
A qualidade dos trabalhos apresentados foi destacada pelo júri presidido pelo artista Aluán Argüelles, composto pelos criadores Reinaldo Cid e Evelyn Aguilar (ambos premiados no Post-It 8), bem como pelas curadoras Ariadna Cabrera e Patricia Santos .
Também destacaram a atualidade dos temas abordados nas obras e a abrangência nelas apreciada, tanto do ponto de vista técnico quanto conceitual.
Além de dar visibilidade à arte cubana contemporânea, o concurso tenta chamar a atenção para os criadores mais jovens e manter o vínculo entre as instituições culturais e o contexto artístico emergente que está ocorrendo atualmente na ilha caribenha.
jcm/mml/ls