O público já se esgotou em novembro para experimentar cenas recriadas de filmes famosos como o “Spirited Away” (2001), “O Castelo no Céu” (1986) e “Meu Vizinho Totoro” (1988), dirigido pelo lendário Hayao Miyazaki, assim como “Sussurro do Coração” (1995), de Yoshifumi Kondo.
Para os fãs do anime japonês (estilo animação) e em particular das produções Ghibli, esta é uma experiência imersiva sem precedentes que, por enquanto, contará com três áreas principais: Grand Warehouse da Ghibli, Dondoko Forest e Hill of Youth.
O diretor, roteirista e arquiteto japonês Goro Miyazaki é o responsável pela supervisão das obras no local.
Durante a cerimônia de abertura, o filho de Hayao Miyazaki também prometeu completar nos próximos dois anos outras seções representativas de Ghibli e da filmografia de seu pai, que se chamarão Valley of the Witches e Mononoke Village, apresentados em The Travelling Castle (2004) e Princess Mononoke (1997), respectivamente.
A abertura do parque impulsionará o turismo regional. As autoridades de Aichi estimam que cerca de 2,8 milhões de visitantes visitarão as instalações pitorescas a cada ano a partir de 2024, quando as cinco áreas temáticas estarão disponíveis.
jcm/lcp/bm