23 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Diminuem tentativas de ofensivas ucranianas na região de Kherson

Jerson

Diminuem tentativas de ofensivas ucranianas na região de Kherson

Moscou, 4 nov (Prensa Latina) O vice-governador da região de Kherson, pertencente à Rússia desde 30 de outubro, Kiril Stremousov, disse hoje que as tropas russas forçaram os ucranianos a desistir dos ataques contra aquela cidade.

A Rússia criou uma defesa escalonada e está montando unidades adicionais, então as Forças Armadas da Ucrânia estão perdendo sua vantagem numérica, disse Stremousov à Solovyov Live TV na sexta-feira.

Muito provavelmente, as unidades ucranianas se retiraram um pouco mais para o território controlado e estão tentando reabastecer suas reservas, disse a autoridade.

A julgar pelo que aconteceu nos últimos dias, as tentativas das tropas de Kiev de romper as linhas de defesa em Kherson enfraqueceram significativamente, mas não desapareceram, disse Stremousov.

Como a Rússia fortaleceu a linha de defesa em todas as áreas-chave, as Forças Armadas ucranianas terão que concentrar esforços principais em algum lugar mais distante para tentar lançar uma ofensiva poderosa, acrescentou o político.

No entanto, eles correm o risco de que, no caso de um ataque de unidades russas em outra direção, não tenham tempo de mover suas forças, observou Stremousov.

Também não se pode descartar que o alto comando ucraniano desista da ideia da batalha por Kherson, mesmo que todas as suas tentativas de romper a linha de frente tenham sido rejeitadas, concluiu o vice-governador.

rgh/gfa/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES