A Rússia criou uma defesa escalonada e está montando unidades adicionais, então as Forças Armadas da Ucrânia estão perdendo sua vantagem numérica, disse Stremousov à Solovyov Live TV na sexta-feira.
Muito provavelmente, as unidades ucranianas se retiraram um pouco mais para o território controlado e estão tentando reabastecer suas reservas, disse a autoridade.
A julgar pelo que aconteceu nos últimos dias, as tentativas das tropas de Kiev de romper as linhas de defesa em Kherson enfraqueceram significativamente, mas não desapareceram, disse Stremousov.
Como a Rússia fortaleceu a linha de defesa em todas as áreas-chave, as Forças Armadas ucranianas terão que concentrar esforços principais em algum lugar mais distante para tentar lançar uma ofensiva poderosa, acrescentou o político.
No entanto, eles correm o risco de que, no caso de um ataque de unidades russas em outra direção, não tenham tempo de mover suas forças, observou Stremousov.
Também não se pode descartar que o alto comando ucraniano desista da ideia da batalha por Kherson, mesmo que todas as suas tentativas de romper a linha de frente tenham sido rejeitadas, concluiu o vice-governador.
rgh/gfa/hb