Com expectativa, os amantes deste instrumento musical aguardam a apresentação de notáveis expoentes nacionais como os concertistas Vu Hien e Tran Xuan Hoa, bem como outras figuras internacionais de renome.
Entre os guitarristas estrangeiros cuja participação no encontro já foi confirmada pelos organizadores estão o sueco Johannes Möller, Kozo Tate, do Japão, o tailandês Nutavut Ratanakarn e o sul-coreano Lee Song Ou.
Vencedor do Concurso Internacional de Solistas da United States Guitar Foundation em 2010, Möller é considerado uma figura única no mundo da música do século XXI por seu desejo de criar uma linguagem musical universal.
Kozo Tate, um cultivador do estilo de violão clássico europeu e latino-americano, venceu o 18º Concurso Internacional de Tóquio em 1975 e fez sua estréia em concerto em 1978. Junto com músicos como Isako Shinozaki e Michio Kobayashi, ele ajudou a introduzir o violão clássico no Japão.
No Vietnã foi apresentado pela primeira vez em 2002, quando ofereceu uma série de concertos no sul da cidade de Ho Chi Minh e nesta capital.
O violonista e compositor tailandês Nutavut Ratanakarn preza em sua longa carreira concertos e master classes em mais de vinte países e tem sido membro do júri de muitos festivais internacionais do instrumento.
ro/mpm/ans
PL-15
2022-11-05T02:12:29