As autoridades etíopes responderam ao apelo do presidente somali, Hassan Sheikh Mohamed, para ajudar os sobreviventes da agressão e enviaram à capital do país equipamentos, medicamentos e insumos necessários à assistência.
Uma delegação, chefiada pelo vice-director-geral do Serviço Nacional de Inteligência e Segurança, Sisay Tola, e composta por representantes dos gabinetes de Defesa, Relações Exteriores e Saúde, entregou a doação e lamentou as consequências do atentado.
Tola, em nome da Etiópia, expressou condolências ao povo e ao governo, além de desejar conforto às famílias das vítimas e força ao país para continuar no caminho da paz e do desenvolvimento.
Como dizem que os bons vizinhos encontram tesouros, o suprimento fornecido expressa a estreita relação de longa data entre os cidadãos e governos etíopes e somalis, disse ele, de acordo com um aviso publicado no Facebook pela autoridade de saúde.
O ministro da Saúde da Somália, Ali Haji, recebeu o donativo e explicou que mais de 300 pessoas ficaram feridas no passado dia 29 de outubro, na sequência de um ataque do Al-Shabab, que resultou na morte de mais de 100 cidadãos.
ro/raj/ans
PL-24
2022-11-05T05:04:30