O voo PW 494, operando na rota entre as cidades de Dar Es Salaam e Bukoba com 43 pessoas a bordo, despenhou-se no dia anterior enquanto se aproximava do aeroporto desta última cidade devido à chuva forte e ventos fortes, e caiu na água a cerca de 100 metros do aeroporto.
Majaliwa enviou suas condolências às famílias do falecido e garantiu que elas não descansarão até que a investigação esteja concluída e as causas do acidente sejam conhecidas.
O comissário regional da área, Albert Chalamila, informou que o serviço fúnebre será realizado no estádio de futebol Bukoba.
Vídeos postados nas mídias sociais mostraram a aeronave quase completamente submersa e cercada por barcos a motor realizando o resgate.
Já o presidente da Tanzânia, Samia Saluhu Hassan, lamentou o incidente e pediu calma em uma mensagem publicada no site de redes sociais Twitter.
Precision Air é a maior companhia aérea privada do país e é especializada em voos turísticos domésticos para destinos como o Parque Nacional do Serengeti.
jf/nmr/bm