26 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Músicos de Santa Cruz atingidos por greve na Bolívia

Bolivia-musicos-crucenos-300x178

Músicos de Santa Cruz atingidos por greve na Bolívia

La Paz, 7 nov (Prensa Latina) As perdas econômicas sofridas pelos músicos do departamento de Santa Cruz devido à greve indefinida imposta hoje na Bolívia pelo Comitê Interinstitucional ultrapassam 192.000 dólares, de acordo com uma fonte do setor.

“O setor de músicos está enfrentando problemas muito sérios, nós nos mantemos com nosso trabalho todo fim de semana”, disse o representante das orquestras de Santa Cruz, Evaldo Antelo.

Acrescentou que pelo menos 42.000 famílias desses artistas são afetadas porque não geram mais renda com a programação de entretenimento e com as festas e eventos particulares a cada fim de semana.

Falando à rede de mídia estatal, Antelo perguntou onde encontrar os recursos para cobrir necessidades e serviços básicos, e disse que se encontrava “falido” como nos dias de isolamento devido à pandemia de Covid-19.

O representante da orquestra exigiu que as autoridades de Santa Cruz levantassem as medidas de pressão para não prejudicar ainda mais este sindicato e outros no departamento.

Nesta segunda-feira, Santa Cruz celebra 17 dias de greve promovidos pelo Comitê Interinstitucional presidido pelo governador Luis Fernando Camacho, pelo reitor da Universidade Autônoma Gabriel René Moreno, Vicente Cuellar, e pelo cívico Rómulo Calvo.

As elites de poder de Santa Cruz estão exigindo que o Censo da População e Habitação seja antecipado para 2023 “sim ou sim” e não realizado em 2024, conforme estabelecido por consenso em julho pelo Conselho Nacional de Autonomias, que reúne autoridades eleitas nacionais, departamentais e municipais.

Calvo anunciou em uma entrevista coletiva neste fim de semana que a partir de segunda-feira vários comitês cívicos pressionarão para uma greve nacional por um período de tempo indefinido.

O Comitê Nacional de Defesa da Democracia, os cultivadores de coca dos Yungas, os porta-vozes da Associação Médica Nacional e a Câmara de Transporte Pesado Internacional também se manifestaram.

Enquanto isso, legisladores dos partidos de oposição Creemos e Comunidad Ciudadana ameaçaram impedir o Presidente Luis Arce de se dirigir à Assembleia Legislativa Plurinacional em 8 de novembro, por ocasião do segundo aniversário de sua chegada à presidência.

jf/jpm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES