De acordo com um comunicado de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, o Ministro das Relações Exteriores Wang Yi fez estas observações durante uma conversa telefônica com o Presidente da 77ª sessão da Assembleia Geral da ONU, Csaba Korosi.
Chefe da diplomacia indicou que seu país trabalhará com as partes envolvidas para garantir um bom resultado durante a segunda parte da conferência sobre biodiversidade da COP15, agendada para dezembro.
Mencionou a ênfase da China na convivência humano-natureza e no desenvolvimento verde, sustentável e com baixo teor de carbono à medida que avança com seus planos de modernização.
Reiterou a disponibilidade para cooperar e expandir o intercâmbio em questões como a preservação dos recursos hídricos, a defesa do multilateralismo e a busca de soluções para desafios comuns.
Entretanto, Wang rejeitou ações como o desacoplamento, a quebra de cadeias de abastecimento e barreiras na esfera comercial, exortou ao respeito pelo caminho de desenvolvimento escolhido por cada país e exigiu a construção de uma economia global aberta.
mem/ymr/bm