23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Democratas, republicanos?Eleitores nos EUA quase igualmente divididos

democratas-republicanoseleitores-nos-eua-quase-igualmente-divididos

Democratas, republicanos?Eleitores nos EUA quase igualmente divididos

Washington, 8 nov (Prensa Latina) Os eleitores norte-americanos chegam hoje às eleições de meio de mandato com opiniões quase igualmente divididas sobre o candidato do partido (democrata ou republicano) que vão apoiar.

De acordo com pesquisas anteriores, 49% dos eleitores registrados disseram que votariam no candidato republicano (vermelho), contra 48% no democrata (azul), uma pequena diferença que estaria dentro da margem de erro. -Pesquisa do Washington Post publicada no fim de semana.

Os Blues viram uma ligeira vantagem na questão da votação genérica durante o verão, após uma decisão da Suprema Corte para derrubar Roe v. Wade (sobre o direito ao aborto), queda dos preços da gasolina e uma série de vitórias legislativas.

Mas a diferença diminuiu nas semanas finais da campanha, com a maioria das pesquisas agora mostrando um apoio mais ou menos uniforme a ambos os partidos, à medida que os republicanos encontram um impulso crescente, informou o jornal The Hill.

Uma contagem do Yahoo News-YouGov mostrou os democratas com uma vantagem de dois pontos entre os eleitores registrados, enquanto uma contagem da Universidade de Suffolk-USA Today no final do mês passado colocou os oponentes em quatro pontos.

No entanto, ambas as sondagens alertaram que há ganhos recentes para os tintos e que são mais valorizados quando se trata de economia e inflação, os dois principais temas identificados no novo estudo.

O presidente Joe Biden divulgou relatórios recentes sobre empregos na indústria e crescimento em meio a dados de inflação piores do que o esperado e crescentes temores de uma recessão, acrescentou o jornal.

Assim, 52 por cento dos entrevistados disseram que confiam nos republicanos para fazer um melhor trabalho de gestão da economia, em comparação com 38 por cento que apoiaram os democratas nesta questão.

Os Reds também detinham uma liderança de dois dígitos em questões como crime, enquanto os democratas obtiveram ganhos significativos em aborto, mudanças climáticas e ameaças à democracia.

Como todos os anos pares, os Estados Unidos vão às urnas na primeira terça-feira após a primeira segunda-feira de novembro.

No dia 8, as duas câmaras legislativas serão renovadas em eleições que servirão de termômetro para ambos os partidos dois anos após as próximas eleições presidenciais.

Para alguns observadores, a nomeação nas urnas em 2022 medirá a popularidade de um Biden -que chegou com uma imagem derrotada pelas urnas em um cenário altamente polarizado-, bem como a força eleitoral do “Trumpismo” nas fileiras republicanas.

Em disputa estarão as 435 cadeiras na Câmara dos Deputados, cujos membros são eleitos a cada dois anos, e 35 das 100 cadeiras no Senado, onde cada legislador tem um mandato de seis; Além disso, serão escolhidos os governadores de 36 dos 50 estados e outros cargos nos níveis estadual e municipal.

Atualmente, o partido no poder tem uma maioria estreita na Câmara Baixa (222 democratas e 213 republicanos) e há um empate em 50 senadores na Câmara Alta, embora mantenha a vantagem devido ao voto da vice-presidente Kamala Harris.

lam/dfm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES