“Um abraço para o pequeno torcedor. Boa sorte aos convocados pelo (diretor técnico Adenor Leonardo Bachi) Tite na taça”, escreveu Lula na rede social Twitter, referindo-se a um vídeo em que uma criança comenta a um repórter que Lula ser o artilheiro da equipe, que estreia no dia 24 de novembro contra a Sérvia no Grupo G.
O craque do Paris Saint-Germain Neymar Jr. e o veterano Dany Alves levam a seleção brasileira, favorita junto com a França, à lista universal.
Na lista dos 26 jogadores de Tite, a ausência de Roberto Firmino é marcante. Nem o ferido Philippe Coutinho foi convocado.
Destaca-se na folha de pagamento o atacante Vinícius Jr., do clube espanhol Real Madrid e eleito o oitavo melhor jogador do mundo do ano pela Bola de Ouro e que disputará sua primeira taça.
Surpreendeu também o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal inglês, que substituirá o ala Coutinho.
Neymar Jr., aos 30 anos, disputará sua terceira Copa do Mundo, depois de Brasil-2014 e Rússia-2018.
No caso de Alves, 39 anos e integrante do Pumas mexicano, ele ficou de fora da convocação para amistosos contra Gana e Tunísia, os últimos antes da Copa do Mundo, marcada para começar em 20 de novembro.
Para Tite, “o critério de Daniel Alves premia a qualidade técnica individual, a aparência física e mental”.
Após a estreia contra a Sérvia, a Canarinha duelará contra a Suíça no dia 28 e enfrentará Camarões no dia 2 de dezembro.
mem/ocs/ls