Cerca de dois mil representantes de organizações globais, empresas e comunidades do setor, entre outros convidados, se encontram em um evento que se tornou uma plataforma de discussão e lançamento dos últimos avanços, tendências e produtos tecnológicos e digitais.
A reunião será realizada até sexta-feira, pois desde 2020 tem uma seção virtual devido à persistência do Covid-19 e sua agenda inclui vários sub-fóruns para discutir temas como a economia digital e o uso da tecnologia na recuperação pós-pandêmica, a luta contra a pobreza e o cuidado ambiental.
Além disso, houve uma exposição de cem empresas com os mais recentes produtos e serviços em inteligência artificial, conectividade 5G, grandes dados e computação em nuvem, entre outros campos.
Também anunciará realizações científicas e tecnológicas extraordinárias e divulgará relatórios sobre o desenvolvimento da rede de redes no mundo e na China.
A conferência é organizada conjuntamente a cada ano pela Administração do Ciberespaço e pelo governo da Província de Zhejiang (leste).
Ao saudar seu lançamento, o Presidente chinês Xi Jinping destacou como a tecnologia digital está cada vez mais presente e impactando cada aspecto da vida, seja econômico, político ou sociocultural.
Por isso, ele pediu que se unissem forças na comunidade internacional para tornar o ciberespaço mais justo, inclusivo e aberto, e para aproveitar as oportunidades desta indústria para acelerar o desenvolvimento.
Ele também reiterou a vontade da China de compartilhar suas experiências com outras nações nesta área.
oda/ymr/bm