A reunião terá lugar às 15h00, horário local, nesta capital e tem como objetivo analisar o contexto atual e a implementação de políticas públicas que garantam a redistribuição deste trabalho.
Além disso, o debate se concentrará no desenvolvimento de sistemas de atenção universais, intersetoriais, integrais, corresponsáveis e sustentáveis que garantam a igualdade de direitos.
O Diálogo faz parte da XV Conferência Regional da Mulher, inaugurada oficialmente no dia anterior pelo presidente argentino, Alberto Fernández.
Durante o evento, estão previstas apresentações de autoridades de países como Colômbia, Paraguai e Espanha, além da presidente do Comitê para a Eliminação da Discriminação contra a Mulher, Gladys Acosta.
A reunião é convocada pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe e a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres.
O evento conta com a presença de representantes de governos, organizações, acadêmicos e membros da sociedade civil, especialmente dos movimentos feministas.
Seu tema principal é A sociedade do cuidado: horizonte para uma recuperação sustentável com igualdade, e estão previstas pelo menos 31 atividades paralelas.
rgh/gas/cm