Queremos que nossos assinantes estejam cientes de tudo que possa ser motivo de uma viagem a Cuba, comentou Mara Roque, editora da publicação, em declarações à Prensa Latina.
Roque explicou que a última edição do ano da revista circula em formato digital, e em inglês, e tem como tema central o apelo a “repensar o turismo” feito pela Organização Mundial do Turismo após a nova realidade que surgiu após a pandemia. Covid19.
Além da revista publicada pela editora espanhola Lugares de América, também foi apresentada na feira de Londres um newsletter eletrônico quinzenal em inglês, destinada a operadores turísticos, agências de viagens e outros atores do setor de turismo no Reino Unido e Canadá.
A partir de agora temos novidades a cada 15 dias nos idiomas dos principais emissores de turismo para Cuba, que poderão se manter atualizados através de uma assinatura gratuita sobre os principais eventos e ofertas turísticas da ilha caribenha, destacou Roque.
Segundo o editor, a mudança para o formato digital permite que a revista seja atualizada na mesma medida em que agências de viagens, operadoras de turismo e grupos hoteleiros precisam inserir informações que tenham interesse em divulgar.
A Buen Viaje a Cuba se transforma de acordo com a feira em que participa e, sendo digital, cabe tudo nela até o dia anterior ao fechamento, disse.
A publicação, cujo número zero foi apresentado na WTM de Londres em 2008, circula em seis idiomas em cerca de 14 eventos e feiras mundiais de turismo durante o ano, mas seu conteúdo varia de acordo com os interesses de cada mercado.
Com presença de longa data em Cuba, a editora Lugares de América também é responsável pela edição anual do Diretório de Eventos, que segundo Roque é um motivo de viagem à ilha caribenha, além do tradicional turismo de sol e praia.
A feira londrina que termina esta quarta-feira conta com a presença de mais de três mil representantes da chamada indústria sem fumo de uma centena de países, com vista a promover um turismo sustentável que respeite o ambiente e as tradições locais.
oda/nm / fav