A apresentação também conta com o talento do violinista alemão Linus Roth, vencedor do prêmio ECHO duas vezes por seu trabalho com a London Symphony Orchestra, e do pianista Marcos Madrigal, diretor artístico do evento.
Programado para a Basílica Menor do Convento de São Francisco de Assis, o concerto é concebido em três partes com peças criadas para violino e orquestra de cordas pelos compositores alemães Johannes Brahms e Felix Mendelssohn, e pelo italiano Antonio Bazzini.
No âmbito do Habana Classic, outra atuação notável contará com o pianista Aldo López-Gavilán e as suas filhas, Andrea (flauta) e Adriana (baixo elétrico), numa noite em família que inclui os músicos Alejandro Calzadilla (clarinete) e Ruly Herrera (percussão).
No Lyceum Mozartiano, em Havana, o evento também dá acesso a master classes ministradas pelo violinista Dimitry Sitkovestky (EUA), violoncelista Nikolay Shugaev (Rússia) e pianista Karla González (Cuba).
Até 20 de novembro, cinquenta solistas, diretores de orquestra, grupos de música, teatro e dança representando a Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Espanha, Holanda, Itália, Reino Unido, Rússia, Suécia e Suíça compartilharão sua arte em Havana, na ocasião de seus 503 anos de fundação.
jf/chm / fav