Sueca com música, cinema e artes visuais em sua variada programação.
De acordo com os seus organizadores, a Sala Humberto Solás reserva as exibições dos filmes O Homem que Brincava com Fogo, Invadindo Bergman, Hotell e Call Girl, que representam a cinematografia daquele país europeu.
Outra das atuações especiais será protagonizada pela soprano sueca Charlotta Huldt, acompanhada pela Orquestra Sinfónica do Grande Teatro de Havana na interpretação de várias árias e duetos de óperas internacionais juntamente com a cubana Anyelín Díaz.
Para Huldt, a sua chegada à ilha tornou-se uma excelente oportunidade que lhe permite partilhar com os instrumentistas e o seu homólogo caribenho, ao mesmo tempo que qualificou como fantásticas todas as sessões de ensaio, segundo as suas declarações na plataforma oficial do evento.
Destaca-se também a exposição Gender Equal World, da artista sueca Anette Brolenius, que através da fotografia documental afirma seu compromisso com a luta pelos direitos humanos, igualdade de gênero e equidade no mundo.
A exposição de Brolenius reúne uma seleção dos retratos Anonymous de ativistas que ele encontrou em seu caminho pela Tailândia, Portugal, Rússia, Paquistão e seu país de origem sob os auspícios do Instituto Sueco e continuará em outras nações para visitar até 2023.
O evento promovido pela embaixada de Estocolmo em Havana também promove o concurso SwedenkonstFAC, que busca gerar propostas de design inovadoras em qualquer escala de trabalho, considerando o respeito ao meio ambiente.
jf/chm / fav