O japonês Yuta Kikuchi disputará a medalha de ouro contra o francês Tino Daoudal, enquanto a francesa Malya Hoareau será contra a colombiana Juliana Giraldo (2).
Kikuchi venceu ontem nas semifinais com placar de 21-14 e 21-15 contra o estadunidense Justin Ma (seed 1 do torneio), enquanto Hoareau venceu a canadense Johnna Rymes (21-11 e 21-19).
Na dupla feminina, a dupla guatemalteca Alejandra Paiz (1) e sua irmã Mariana enfrentará as salvadorenhas Fátima Centeno (2) e Daniela Hernández.
Um terceiro jogo vai colocar os nacionais José Luis Granados (2) e Antonio Ortiz contra os salvadorenhos Manuel Mejía e Kennet Suria.
Os primeiros deixaram para trás os também locais Ramiro Alonso e José Ochoa (21-11 e 21-23), enquanto Mejía e Suria bateram os compatriotas Josué Durán e José Alejandro Orellana (21-15, 21-16).
Outra modalidade em disputa, a mista, também pode colocar a Guatemala no topo do pódio graças a Christopher Martínez e Mariana Paiz, que terão Daoudal e Hoareau como rivais.
O torneio internacional começou na quinta-feira passada nas quadras do ginásio Teodoro Palacio Flores, na zona 5 da capital, e reuniu 60 jogadores de badminton do Canadá, Estados Unidos, México, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, França, Japão, Trinidad e Tobago e a nação anfitriã.
lam/mmc/hb