O evento, que atrai operadores turísticos, companhias aéreas e agências de viagens, continuará amanhã em Antuérpia e, de acordo com os organizadores, será o mais concorrido desde a primeira edição em 2004, com base nas motivações para a decolagem de um setor que foi duramente atingido nos últimos anos pela pandemia da Covid-19.
Estamos presentes na BTExpo com um stand a partir do qual oferecemos um olhar mais atento sobre a ilha e apresentamos a Campanha Cuba Única, que coloca seus habitantes no centro da atração, devido ao acolhimento caloroso que garantem, explicou Diana Rosa González, Conselheira de Turismo da Bélgica e França, à Prensa Latina.
De acordo com o especialista, há grandes expectativas em relação à oportunidade oferecida pela feira de trocar opiniões com os profissionais presentes, com o objetivo de aumentar o número de turistas belgas que visitam a nação antilhana.
A Bélgica está atualmente classificada em 19º lugar entre os 20 melhores viajantes de saída, mas acreditamos ser um mercado com potencial, o que vimos em eventos anteriores e em discussões iniciais na BTExpo, disse ele.
González disse que a agenda será extensa hoje e amanhã, com atividades nas quais ele transmitirá a segurança e a confiança de um destino conhecido por representar muito mais do que sol e praia.
O encontro de profissionais também será o prelúdio para workshops de treinamento com agências de viagem, planejados em Bruxelas com um grande número de participantes confirmados, acrescentou ele.
O Conselheiro de Turismo destacou o amor por Cuba demonstrado pelo público belga em diferentes espaços e a importância de fóruns como o BTExpo para traduzi-lo em uma presença maior na ilha para desfrutar de sua bondade e da hospitalidade de seu povo.
jf/wmr/bm