“As circunstâncias ditam a prioridade que o presidente está no país, então foi decidido que o lado russo participaria desta cúpula no nível do ministro das Relações Exteriores Sergey Lavrov”, explicou.
Ele também destacou que os líderes do G20 realizará reuniões com o lado russo, se assim o desejarem, representado pelo chanceler, que mantém comunicação com um grande círculo de participantes dessa cúpula.
Peskov destacou que Vladimir Putin intercâmbios em diálogo aberto com o liderança indonésia, que preside a G20. “Foram os líderes da Indonésia que o ministro, Lavrov expressou seus melhores votos e palavras de agradecimento pela diálogo construtivo às vésperas desta cúpula”, concluiu.
G20 se reunirá nos dias 15 e 16 de novembro na ilha de Bali, na Indonésia, com a presença de delegações de seus estados-membros: Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, África do Sul e Türkiye, bem como a União Europeia.
mem/hoo/ls