De acordo com uma comunicação do presidente do centro acadêmico, Jim Ryan, existe atualmente uma perseguição por parte das forças de segurança a um aluno da entidade, alegado autor da tragédia ocorrida na noite de domingo no campus principal da escola em Charlottesville.
Ele acrescentou que as equipes policiais no terreno, e também de helicóptero, estão tentando localizar o ex-jogador de futebol Christopher Darnell Jones Jr., que se acredita estar armado e perigoso.
A informação não ofereceu a identificação das vítimas nem esclareceu se eram estudantes, mas revelou que os dois feridos estavam recebendo atendimento médico. “As buscas policiais continuam no terreno da UVA e seus arredores. Fiquem protegidos em seu lugar”, informou a polícia da universidade.
O que aconteceu no dia anterior em Charlottesville é um dos 598 tiroteios em massa que ocorreram este ano nos Estados Unidos, de acordo com o site Gun Violence Archive.
A rede de notícias CNN também informou que pelo menos 68 tiroteios são relatados durante 2022 em terrenos escolares no país, incluindo 15 em campi universitários, com, pelo menos, uma pessoa baleada em cada caso, sem incluir o atirador.
mem/ifs/ls