Os dois ministros das Relações Exteriores se reuniram na terça-feira à margem da Cúpula do G20 na ilha indonésia de Bali, de acordo com uma declaração do Ministério das Relações Exteriores russo.
Lavrov disse estar satisfeito por ter encontrado Wang pela décima vez este ano, e lembrou que os líderes das duas nações também se comunicam muito ativamente.
A última reunião entre Putin e Xi ocorreu no contexto do Conselho de Chefes de Estado da Organização de Cooperação de Xangai, lembrou Lavrov, acrescentando que os dois confirmaram as tarefas a serem enfrentadas na nova etapa de suas relações.
Moscou está convencida de que a liderança chinesa garantirá “a continuidade das abordagens para uma parceria abrangente e colaboração estratégica” entre a Rússia e a China, acrescentou o diplomata russo.
“Não há dúvida de que podemos aproveitar novas oportunidades para desencadear todo o potencial dos laços bilaterais”, ele enfatizou.
Finalmente, Lavrov parabenizou Wang Yi por sua eleição para o Bureau Político do Comitê Central do Partido Comunista da China.
lam/gfa/bm