A Comissão Nacional de Saúde explicou que, novamente, a maioria dos pacientes é assintomática e vem de Guangzhou, Zhengzhou, Chongqing, Beijing, Hohhot e outros locais sob o flagelo da transmissão do vírus desde o mês passado.
Com estas estatísticas, o país acumula pelo menos 29.426 mortos e 8.779.321 casos confirmados no seu continente, Hong Kong, Macau e Taiwan desde o aparecimento, em dezembro de 2019, da doença e do coronavírus que a provoca. Além disso, possui 121.499 pacientes assintomáticos em tratamento médico.
As cidades afetadas pela Covid-19 estão montando hospitais de campanha e ampliando o escopo de medidas como testes diários de PCR, confinamento em massa, suspensão de aulas presenciais, fechamento de vagas e paralisação de transportes e atividades públicas.
Mas, as outras províncias da China revogaram algumas restrições após o Governo ter orientado a ajustar o rígido mecanismo sanitário para minimizar o seu impacto na vida socioeconómica, garantir o crescimento do país e retificar práticas excessivas.
oda/ymr / fav