Neste domingo, serão verificados os mecanismos de comunicação, transporte, existência de símbolos nacionais e as condições gerais de cada escola, com o objetivo de solucionar, o quanto antes, qualquer pendência ou irregularidade, informou hoje o jornal Granma.
O jornal acrescentou que durante vários dias os eleitores podem consultar as listas publicadas em cada demarcação para saber sobre a sua inscrição no recenseamento eleitoral, bem como as biografias e fotos dos candidatos que foram nomeados pelos seus valores e capacidades.
As reuniões para a nomeação de candidatos a delegados das assembleias municipais devem terminar hoje no quadro de um calendário que prevê a realização de 44 mil 700 reuniões deste tipo.
Mais de 26.000 candidatos a delegados às assembleias municipais foram indicados até o momento em Cuba.
A eleição dos delegados às assembleias municipais do Poder Popular é realizada de cinco em cinco anos no mesmo dia em todo o território nacional.
O segundo turno do processo será em 4 de dezembro nos círculos eleitorais em que nenhum dos candidatos obtiver mais de 50% dos votos válidos.
mem/jfs/dnsa