Benciolini, vencedor do Respighi New York Award em 2017, será acompanhado pelo conjunto cubano com o qual compartilhou durante os festivais Habana Clásica e Contemporary Music para descobrir a obra do compositor veneziano.
O programa preparado pelo artista, que fez sua estreia no Carnegie Hall em 2018, compreende partituras raras e recentemente redescobertas por Vivaldi, algumas das quais serão apresentadas pela primeira vez na ilha.
A apresentação a ser realizada na Basílica menor de São Francisco de Assis demonstrará o talento do flautista, que se apresenta regularmente desde 2014 em colaboração com a União de Escritores e Artistas ao lado de outros conjuntos, como a Orquestra de Câmara Musica Eterna.
Com uma sólida carreira, Benciolini teve participações emblemáticas na Filarmônica de Berlim, no Teatro La Fenice de Veneza, no Muskverein de Viena ou no Mozarteum de Salzburgo.
Seu álbum monográfico dedicado à Vivaldi, lançado pela gravadora Sony Classic, foi aclamado pela crítica e suas gravações são transmitidas pela National Radio em seu país de origem, Japão e Suíça.
jf/chm/bm