No contexto da agenda de trabalho de sua visita oficial à nação eurasiática, o Presidente da República agradeceu aos comunistas russos por seu apoio à ilha caribenha na luta contra o bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos.
Ele também transmitiu a Andreyevich uma saudação fraterna do General do Exército Raúl Castro, na qual ele reconheceu o apoio da organização partidária russa ao povo cubano.
O presidente aproveitou a oportunidade para convidar o líder comunista russo para o evento sobre o equilíbrio do mundo baseado na concepção do Herói Nacional Cubano, José Martí, e o líder histórico da Revolução, Fidel Castro, a ser realizado em Havana, em janeiro de 2023.
Por sua vez, Andreyevich expressou seu prazer em poder se encontrar e trocar ideias com o líder do partido cubano.
Temos visitado muitos países da região latino-americana e temos excelentes relações de trabalho, mas o Partido Comunista Russo tem uma identificação especial e um compromisso com Cuba, ressaltou.
Díaz-Canel tem visitado a Rússia de 19 a 22 de novembro em uma turnê que começou na Argélia e se estenderá à Turquia e à China, em resposta aos convites dos líderes desses países para fortalecer os laços bilaterais.
jf/odf/bm