O presidente visitou nesta segunda-feira as instalações de importantes meios de comunicação russos e trocou impressões com diretores e jornalistas dos mesmos, como parte de seu cronograma de trabalho na visita oficial que realiza à Federação Russa.
Durante sua estada no Russia Today concedeu uma entrevista à apresentadora Aliana Nieves onde qualificou como excelente o nível das relações entre Rússia e Cuba.
O presidente também se referiu às medidas tomadas por ambos os Estados para aprofundar as relações econômicas e comerciais, considerando que são mutuamente benéficas para ambos os povos.
Também denunciou que Cuba e Rússia vivem situações complexas por serem duas nações sancionadas e pressionadas internacionalmente pelo imperialismo e por um grupo de potências capitalistas.
Díaz-Canel também descreveu a visita aos estúdios de Russia Today como uma oportunidade única e destacou o papel fundamental do canal russo no cenário da mídia cubana e sua influência entre a população jovem.
O presidente sublinhou que durante a sua passagem pelos estúdios pôde apreciar a dimensão do canal, os processos de trabalho, e considerou que existe um grande potencial para trabalharmos em conjunto e desenvolvermos colaborações.
Anteriormente, como parte do programa deste dia, o Presidente cubano entrevistou o líder do Partido Comunista da Federação Russa, Guennadi Zyuganov, e colocou uma coroa de flores no túmulo do Soldado Desconhecido junto aos muros do Kremlin.
mem/gfa/ls