5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Os vinhedos, uma herança fenícia no Líbano

Os vinhedos, uma herança fenícia no Líbano

Beirute, 23 nov (Prensa Latina) Sob a máxima de um terroir, uma alma e um grande vinho, a propriedade Chateau Kefraya aproveita a herança fenícia e consolida seu sabor como uma das referências da atualidade no mercado libanês e internacional.

Mais de 400 hectares de cultivo, cerca de um milhão de garrafas de vinho tinto, branco e rosé por ano estão presentes em 50 países, avalizados pela variedade e qualidade das uvas libanesas.

A fertilidade do solo arenoso e pedregoso, a posição do sol nessas encostas mil metros acima do nível do mar e o clima mediterrâneo abençoam as lavouras da região mais produtiva do país, o Vale do Beqaa.

Segundo relatos dos produtores de vinho, os ancestrais fenícios foram os primeiros a fermentar o suco de uva dos vinhedos e a descoberta de vestígios de cavernas com mais de quatro mil anos confirma a tradição vinícola da propriedade Chateau Kefraya.

A conservação em barris de carvalho, árvore de excelência em toda a geografia libanesa, e em ânforas de barro contribuem para o sabor aveludado da bebida Chateau Kefraya, que desde a década de 1980 percorre o mundo e ganha prêmios, embora as plantações remontem 1951.

Um boa parte dos vinhedo já possui certificação orgânica e o uso de técnicas sustentáveis permite que as videiras floresçam e as variações de temperatura entre o dia e a noite garantam o perfeito amadurecimento das uvas.

O fundador e promotor da marca, Michel de Bustros (1929-2016) descreveu a magia da degustação de uma taça de vinho como reflexo da sensibilidade da alma e do requinte.

Na sua opinião, uma boa taça de vinho permite conhecer a história por detrás da produção do vinho, desde a plantação, a floração da planta, a colheita, a passagem pela indústria e a conservação.

O equilíbrio perfeito entre tradição e modernidade numa adega equipada com equipamentos de última geração facilita a conservação das garrafas na sua adega desde 1979, data do início da produção com marca própria, até os dias de hoje.

A presença da pintura e da ópera, intimamente ligadas através de diversas homenagens artísticas ao longo do tempo, reforçam a identidade e a harmonia do vinho Chateau Kefraya, entre os mais prestigiados do Líbano junto com Ksara e Chateau Muzar.

Visitar a roça, passear pela vinícola, expandir a cultura do vinho e curtir a natureza e a tranquilidade do local fazem parte da estratégia da fazenda para aproximar libaneses e turistas de uma das tradições por excelência da nação libanesa.

oda/yma/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES