Estiveram presentes autoridades dos Conselhos Eleitorais Distritais da CEC, seus Oficiais do Colégio Eleitoral, autoridades da Comissão Eleitoral Municipal da CEM e outros atores e gestores de organizações de massa; assim como as principais lideranças do território.
Presidido pelo Primeiro Secretário do Comitê Provincial do PCC em Havana, Luis Antonio Torres Iríbal.
Que alertou que em tempos de pandemia quando a situação piora e as pessoas questionam
O que haverá para comer ou cozinhar?
Diante desta e de outras questões, é importante destacar o apoio de milhares de cubanos que apoiam, apóiam e validam seu sim à Revolução.
O Primeiro Secretário agradeceu a reafirmação dos aprendizados do nosso eternamente invicto Comandante em Chefe Fidel Castro Ruz, que nos legou preceitos díspares para a nossa história e a própria nacionalidade cubana para serem forjadores de uma história que hoje contempla apesar dos desafios enfrentados por sua vitalidade.
Acompanhado pelo Primeiro Secretário do Núcleo do PCC de Arroyo Naranjo, camarada Eugenio Brunet Pérez, levantamento sobre o bom trabalho e desempenho realizado pelos 10 Conselhos Populares que cobrem o território, destacando-se o dinamismo e proatividade dos Conselhos de Callejas e La Güinera respectivamente.
Ambos os líderes enfatizaram a transparência com que o voto deve ser executado nas urnas.
Apontou, Torres Iríbal: Não queremos Delegado!
Queremos um representante público com dinamismo e entusiasmo, disposto a apoiar os princípios revolucionários com os quais desenvolvemos a nação há mais de 60 anos!
Além do debate, foi reconhecida a fidelidade do povo ao legado de Marti.
Também, como o reconhecimento nacional do município no melhor desempenho nas urnas e nos processos eleitorais, segundo Alina Barceiro, Presidente da Comissão Nacional Eleitoral do CEN, apoiada pela sua homóloga no território Flora Camacho Zulueta.
E sempre foi um reconhecimento público do Presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular ANPP Estaban Lazo Hernández, sublinhou.
Como parte da plenária, foram entregues cartazes de propaganda para apoiar a dinâmica.
Entre os funcionários presentes, destacam-se Rafael Arturo Montoya, Presidente do Conselho Municipal de Administração do CAM, Maite Martínez Sarria, Membro do Bureau Político Ideológico do PCC em Arroyo Naranjo, Ángel Imber Beltrán, membro do CTC Nacional e autoridades territoriais dos sectores da Saúde, Educação, Cultura, Lazer, Desporto, Electricidade Sindical, Serviços Comunitários, Alfândegas, Bancária e dos Serviços Gerais, entre outros membros do Comité Central.
O voto do povo, que é quem representa e elege, é decisivo para perpetuar os princípios invariáveis da Revolução Cubana.
mh/nda/glmv