Uma série de tweets da OMS afirma que esses suprimentos sanitários foram enviados para as cidades que serão cortadas durante o próximo inverno, disse o portal Ariana News.
Os suprimentos médicos serão suficientes para cobrir uma população de cerca de quatro milhões por três meses, com mais de um milhão de beneficiários diretos em áreas de difícil acesso e com pessoas vulneráveis a doenças, twittou a OMS.
A Organização Mundial da Saúde disse que suas equipes estão no local para garantir que os hospitais estejam prontos para o inverno, enquanto o treinamento para profissionais de saúde está em andamento e as comunidades são treinadas para se protegerem de doenças.
Um funcionário do departamento de saúde afegão saudou a medida da OMS, mas disse que a ajuda é insuficiente e suprimentos adicionais devem ser enviados para mais centros de saúde.
Dois terços das famílias afegãs lutam para satisfazer suas necessidades básicas de alimentação e outras necessidades, de acordo com uma pesquisa recente do Banco Mundial que mostrou as péssimas condições de vida das famílias afegãs.
A instituição de crédito observou que as perspectivas são terríveis, com um efeito prejudicial na economia e no bem-estar dos afegãos, principalmente mulheres e meninas.
jha/abm / fav