De acordo com a Secretaria de Comunicação e Imprensa, o presidente será acompanhado pelo Ministro de Obras Públicas Gabriel Katopodis, a Ministra de Desenvolvimento Social Victoria Tolosa e outros funcionários.
No dia anterior, a porta-voz presidencial Gabriela Cerruti garantiu que o chefe de Estado está de boa saúde e está voltando ao trabalho após sofrer uma descompensação durante sua viagem à Indonésia.
No dia 15 deste mês, durante a Cúpula de Líderes do G20, Fernandez sofreu sangramento digestivo e uma queda considerável na pressão sanguínea devido à gastrite erosiva, exigindo testes e a suspensão de grande parte de sua programação.
Pouco tempo depois, Fernández disse que foi um momento ruim que passou rapidamente, influenciado pelo estresse e pelos nervos.
O diretor da Unidade Médica Presidencial, Federico Saavedra, descartou a existência de hemorragia ativa no sábado, mas aconselhou-o a descansar e retomar gradualmente suas atividades de trabalho.
Em uma coletiva de imprensa, Cerruti informou que o presidente está trabalhando na Casa Rosada desde terça-feira e nos próximos dias participará da entrega de casas e da inauguração de centros para a primeira infância em várias províncias.
mem/gas/bm