23 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cantata na Nicarágua homenageou o líder cubano Fidel Castro (+Fotos)

Cantata na Nicarágua homenageou o líder cubano Fidel Castro (+Fotos)

Manágua, 26 nov (Prensa Latina) Uma cantata com temas patrióticos homenageou aqui o líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro, como parte das atividades comemorativas do sexto aniversário de sua morte.

A noite cultural aconteceu ontem à noite na sala de cristal do Teatro Nacional Rubén Darío nesta capital, onde se destacou a marca e o exemplo do comandante em chefe.

“Esta noite vamos fazer um tour de muitas canções, muitas canções libertárias e com isso nosso povo agradece ao povo cubano e lembramos com muito carinho o legado histórico do comandante Fidel Castro”, disse Ramón Rodríguez, diretor da instituição cultural.

Rodríguez destacou o valor da solidariedade em Fidel e garantiu que o líder caribenho plantou essa palavra não só na América Latina, mas no mundo.

“Eles estiveram em todos os continentes com médicos, professores, internacionalistas que deram seu sangue por muitos países em busca de sua libertação, por isso queremos lembrá-lo com música, canto de testemunho, com um canto comprometido de esperança e paz”, disse. disse.

Temas musicais como Girón, la victoria; o Hino de 26 de julho; Obrigado Fidel; Até sempre comandante; Cuba, entre outros, fez parte do concerto assistido por autoridades governamentais, parte do corpo diplomático credenciado no país, membros da missão estatal cubana, jovens sandinistas e amigos da ilha.

O dia de homenagem a Fidel na Nicarágua foi comemorado nesta sexta-feira, em um primeiro momento, com a colocação de oferendas florais diante do monumento aos heróis desta capital.

Nesse ato, o presidente da Assembleia Nacional (parlamento), Gustavo Porras, destacou a figura de Fidel como um ser imortal, cujo exemplo continua a guiar os povos.

“Noventa anos foram suficientes para Fidel estar neste avião, nesta terra e ver um mundo diferente, uma América Latina e Caribe diferente”, disse o deputado sandinista.

Por sua vez, o embaixador cubano aqui, Jorge Mayo, destacou o pensamento de Fidel e a longa história de solidariedade do comandante em chefe pelos povos do mundo.

Posteriormente, na sede diplomática da nação caribenha, foi inaugurada uma cadeira de honra aos 77 internacionalistas cubanos que morreram durante o cumprimento de sua missão neste país centro-americano.

ro/ybv/ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES