O time de Boston venceu o Sacramento Kings por 122 a 104, apoiado por uma fantástica atuação ofensiva de Jayson Tatum, que marcou 30 pontos e pegou oito rebotes.
Os Bucks, por sua vez, tiveram o grego Giannis Antetokounmpo como seu grande bastião para derrubar o Cleveland Cavaliers por 117 a 102.
Antetokounmpo marcou 38 cartões, pegou nove rebotes sob as tábuas e distribuiu seis assistências, além de fazer dois bloqueios, para se tornar o grande herói da noite e reafirmar sua candidatura ao prêmio de Jogador Mais Valioso da campanha.
Assim, o Boston chegou a 15 vitórias contra quatro contratempos, e ficou um jogo e meio à frente do Milwaukee (13-5), ocupante da segunda prata no Leste.
Atrás estão localizados, precisamente, os Cavaliers (12-7).
Já no Oeste, o Denver Nuggets venceu o Los Angeles Clippers por 114 x 104 e estabeleceu seu recorde de vitórias e derrotas em 12-7, apenas meia faixa atrás do líder, o Phoenix Suns (12-6).
O fantástico Nikola Jokic, com 19 pontos, seis assistências e 13 ressaltos, liderou o Nuggets, embora Aaron Gordon, com 29 pontos, também tenha tido um papel de destaque.
Para hoje, sábado, a NBA programou um card de quatro jogos, entre os quais se destaca o que os Suns vão realizar contra o Utah Jazz (12-9), que fica a apenas um jogo e meio da primeira posição no a Conferência Oeste.
Além disso, serão rivais Lakers-Spurs, Thunder-Rockets e Mavericks-Raptors.
ro/yas/ml