5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Moscou rejeita declarações do presidente ucraniano sobre Crimeia

Moscou rejeita declarações do presidente ucraniano sobre Crimeia

Moscou, 26 nov (Prensa Latina) A declaração do presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, sobre o desejo de recuperar a Crimeia, é vista por Moscou como uma discussão sobre seus territórios, disse hoje o porta-voz do Kremlin, Dimitri Peskov.

Como o porta-voz afirmou este sábado ao jornal Vzgliad, ninguém do exterior pode falar sobre a península da Crimeia, pois qualquer assunto que tenha a ver com o fato de pertencer de fato e de jure à Federação Russa está fora de questão.

As declarações de Zelensky falam mais uma vez da falta de preparação, falta de vontade e incapacidade do lado ucraniano de estar pronto para resolver o problema por métodos não militares, disse Peskov.

Zelensky anteriormente, em entrevista ao British Financial Times, disse que falaria com a Rússia apenas se alguém sugerisse à Ucrânia como devolver a Crimeia por meios não militares.

Peskov observou que alguns meios de comunicação transmitiram de forma absolutamente incorreta a essência da declaração do chefe de Estado ucraniano, interpretando-a como a prontidão do presidente Zelensky de abordar essa questão não por meios militares, mas por negociações pacíficas.

Tal interpretação das palavras do presidente da Ucrânia, enfatizou Peskov, é absolutamente errada.

Por fim, o funcionário disse que o presidente russo, Vladimir Putin, enfatizou repetidamente que a questão da propriedade da Crimeia está “finalmente encerrada”, que é uma decisão histórica das pessoas que vivem na Crimeia, e a Rússia não discutirá essa questão com ninguém.

ro/gfa/ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES