O CCIA 20 decorrerá até 2 de dezembro sob o lema “Engenharia e Arquitetura para um Futuro Sustentável” e vai avaliar as problemáticas colocadas pelo sistema de gestão governamental ligado à ciência e inovação.
Todos os atores econômicos que possam encontrar soluções para os problemas de suas empresas ou negócios com o uso das ciências tecnológicas são convocados no Centro de Convenções da capital, para que contribuam com o elo universidade-empresa-governo.
A nomeação incluirá a participação dos alunos em diferentes workshops, que promovem a sinergia entre o processo de ensino e os projetos de investigação, desenvolvimento e inovação, especificaram os organizadores.
O conclave será presencial e online e contará com a participação de 100 representantes de 15 países e mais de 450 delegados nacionais.
Da mesma forma, será um espaço para os empresários se vincularem à universidade por meio das novas dinâmicas de gestão do conhecimento, como os Parques Científicos-Tecnológicos e as Sociedades de Interface, entre outras instituições, destacou o Comitê Organizador. O encontro faz parte das atividades do 58º aniversário da Universidade Tecnológica “José Antonio Echeverría” de Havana, reitora de ciências técnicas e arquitetura de Cuba.
jf/joe/ls